•notícias

. Matosinhos é, este ano, “a cidade do mundo com mais Pais-Natal por metro quadrado".

. Mazelas do Mercado com os dias contados".



. Ensinar a aprender

•posts

Teatro em Matosinhos

Titan

Novos Estudos Matosinhens...

Ateliers de Páscoa- Saia ...

NOTICIAS DO NOSSO PROJECT...

Encontro com o Vereador d...

Ensinar a aprender

Salve a Língua de Camões!

"Põe-te a Mexer..." no Ce...

Mazelas do Mercado com os...

•arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

•agenda cultural

. "Ateliers de Páscoa"

. "Põe-te a Mexer..." no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos"

. "Novos Estudos Matosinhenses"

. "Titan"

. "Teatro em Matosinhos"

. "Salve a lingua de Camões"

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007

Matosinhos é, este ano, “a cidade do mundo com mais Pais-Natal por metro quadrado”

   

         A chuva não ajudou, mas, nem assim, os “gigantes” Pais-Natal deixaram de sair às ruas de Matosinhos para cumprir a sua missão. Com as barbas molhadas, uns mais agasalhados que outros, posicionaram-se em pontos estratégicos da freguesia para lembrar a todos a época que estamos a viver e para cumprir um objectivo comum: ajudar a dinamizar e revitalizar o comércio tradicional. No papel de “duendes”, os mais pequenos acompanhavam o “seu” Pai Natal e ajudavam a chamar a atenção para a iniciativa. Durante pelo menos um mês poderá vê-los nas principais rotundas da cidade e na Rua Brito Capelo.
São 48 e nasceram de uma ideia da Junta de Freguesia de Matosinhos e da criatividade dos alunos das escolas públicas e privadas da freguesia que aderiram à iniciativa. A Junta lançou o desafio e as escolas deram a resposta. Alunos, professores, educadores, auxiliares, en­carre­gados de educação e familiares uniram esforços e criaram 48 Pais-Natal que, na passada sexta-feira, saíram às ruas de Matosinhos para o local onde vão ficar expostos até ao Dia de Reis. Cada escola criou dois, um deles colocado numa das principais rotundas da cidade e o outro na Rua Brito Capelo. Com cerca de três metros de altura, há Pais-Natal para todos os gostos, da figura mais tradicional, aos inspirados na tradição piscatória da terra, cada um deles trazendo, ainda, consigo mensagens de solidariedade que poderão ser lidas também um pouco por toda a cidade.
A ideia é que as crianças tragam pais e restante famílias para as ruas para verem o trabalho realizado. “E assim alcançamos o nosso objectivo, que é atrair a população ao centro da cidade e, consequentemente, ao comércio tradicional para fazerem as suas compras de Natal”, explicou o presidente da Junta de Matosinhos, António Parada.

tags:
publicado por mudarmatosinhos às 09:41
link do post | comentar | favorito

•mais sobre nós

•pesquisar

 

•Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

•links

blogs SAPO

•subscrever feeds